Publicado em

Designer de Interiores e Paisagista tem registro no crea?

crea

A  Deliberação nº 177/2016 -CEAP , e a RESOLUÇÃO nº 1.087, de 24 DE MARÇO DE 2017  DECIDIU orientar que: 

a) os cursos de Técnico em Design de Interiores que apresentam a carga horária inferior a 1.200 horas não são cadastrados para recebimento do registro profissional CREA;

b) aos egressos dos cursos de Design de Interiores (tanto superior  como técnico ) reconhecidos pelo MEC/CEEs e desde que, autorizados pelo CREA, poderá ser concedido o título de Técnico (a) em Design de Interiores e as atribuições constantes nos artigos 3º e 4º do Decreto 90.922, de 1985. Sendo assim, o Designer de Interiores adquire automaticamente o direito de projetar/executar projetos de interiores.

Na prática isto significa que o Designer de Interiores é o primeiro grupo de Designers com atuação profissional regulamentada e seu registro no CREA lhes garante respaldo através de uma credencial respeitada que impõe responsabilidades. 

O cadastramento é a inscrição da Instituição de Ensino que oferece cursos regulares no âmbito das profissões inseridas no Sistema Confea/Crea nos assentamentos do Crea em cuja circunscrição encontrar-se sua sede. O cadastro institucional é constituído respectivamente pelo cadastramento da instituição de ensino, bem como pelo cadastramento individual de cada curso regular por ela ofertado.

Com a Regulamentação da Profissão de Design de Interiores através da LEI Nº 13.369, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2016, não há distinção entre as atribuições de técnicos e superior. A Lei foi sancionada reconhecendo o título de designer de interiores, independentemente da formação. 

Dayane K. Comellini Arq./Mentora Cursos IBDI

Ajudamos pessoas com paixão por design de interiores, pessoas como você, a descobrir como é fácil aprender habilidades profissionais desta área estudando conosco.

Designer de Interiores e Paisagista tem registro no crea?

6 comentários sobre “Designer de Interiores e Paisagista tem registro no crea?

  1. Boa tarde! Gostaria de saber se a autorização pelo CREA ocorre em todas os estados , ou apenas SP e SC. Resido em Natal, RN, e gostaria de saber se, caso eu seja diplomada pelo IBDI, o CREA RN emitiria essa autorização.

    1. Oi Shirley,
      Ao se formar conosco, você recebe a credencial do CREA de SP ou SC e com esta credencial você transfere para o Crea do RN ok?
      Aproveita que estamos com matrículas abertas para a turma com início em fevereito 😉

      abraço

      1. Olá! Sou do Mato Grosso e fiz meu curso com IBDI e na época ainda não era regulamentada. Estou meio perdida como conseguir minha credencial do CREA. Oque devo fazer?

        1. a secretaria já entrou em contato com você! abraço.

  2. Olá, parabéns pelo artigo!
    Conteúdo muito bom e de fácil entendimento!
    Se precisar, conte conosco para dicas e informações sobre tipos de
    grama nos links abaixo.
    Grande abraço! Tags:
    Grama Esmeralda
    Grama Batatais
    Grama São Carlos
    Grama Bermudas
    Grama Santo Agostinho
    Grama Coreana

  3. Parabéns pelo post, conteúdo fácil e de bom entendimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.