Aprenda a decorar pequenos espaços

Você está tentando decorar espaços pequeno e quer ideias para maximizar o espaço? Tive o mesmo problema no meu apartamento, mas descobri uma coisa. Que usar as paredes de maneira adequada e utilizar espaços ocultos de armazenamento podem ajudar muito. Neste tutorial vou falar sobre como decorar quartos pequenos, e para conhecer o curso acesse aqui: Como decorar quartos do zero.

Aprenda a decorar pequenos espaços

Certificar-se de que não há bagunça no chão é algo muito importante quando você está considerando decorar quartos pequenos. Por isso, gavetas embaixo da cama, ou cama baú é ótimo, especialmente se você não tiver espaço no armário.

como decorar quarto pequeno

Além disso, se o espaço físico realmente for mínimo, você pode pensar em construir um loft para dormir. Isso lhe dá espaço para uma escrivaninha ou então um sofá, e algum espaço para andar em vez de uma cama grande ocupando todo o espaço.

como decorar quarto pequeno

Cores simples combinadas com formas geométricas trazem a sensação de um quarto maior. A estrutura da cama (grade preta) e a cadeira, vazadas e leves, também ajudam na sensação de amplitude.

como decorar quarto pequeno

Pode ser difícil conseguir lugar pra sentar em um quarto pequeno porque as cadeiras ocupam muito espaço. Neste caso você pode colocar um banco na frente da cama. Amarre o banco com o resto da decoração como almofadas e colcha.

como decorar quarto pequeno

Pintar as paredes de “branco sujo”, pode fazer maravilhas para um quarto minúsculo parecer mais espaçoso. Adicionar azuis frios para dar realce ajudará a manter a sensação do quarto tranquilo e refrescante. Móveis de madeira escura com paredes claras trazem o aconchego necessário.

As estantes do chão ao teto são a escolha mais lógica para armazenamento e exibição dos objetos em pequenos quartos. Então, aproveite o espaço vertical ao considerar as opções de armazenamento e organização.

Você ainda pode ter penteadeira, mesmo se tiver espaço limitado. Um pequeno gaveteiro montado abaixo de um espelho iluminado ocupa pouco espaço e trás grandes resultados. Pendure sua cadeira na parede para uma circulação ainda mais inteligente.

O espaço é pequeno, mas a criatividade é IMENSA!

Decorar pequenos espaços, com certeza não é uma das tarefas mais fáceis, mas é muito divertida e cheia de alternativas. 

Dúvidas por onde começar? O @ibdioficial ensina as melhores opções para a composição de cada cômodo da casa. Para saber mais detalhes, é só clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 2 =