Publicado em Deixe um comentário

Rochas naturais ou industrializadas?

Vai projetar o ambiente e não sabe qual tipo de rochas vai utilizar em seu projeto? Nós designers de interiores vamos te auxiliar listando alguns pontos que você tem que prestar atenção. Geralmente, o cliente só analisa a estética e o custo, mas por falta de conhecer os detalhes dessa escolha, não tem como analisar a melhor opção.

Dividimos em duas categorias de pedras ornamentais: pedras naturais e pedras industrializadas.

Fonte: Marmoraria Alonso

PEDRAS NATURAIS

São utilizados para composição de móveis são o mármore e o granito. Uma das principais diferenças entre os dois é que o mármore tem maior porosidade, absorve a gordura, e perde o brilho com produtos de limpeza pesada, porém possui o desenho dos veios bem definidos, devido a sua forma de extração que é feita em camadas. Já os granitos são mais resistentes, têm uma aparência mais granulada e várias colorações.

PEDRAS INDUSTRIALIZADAS:

São uma mistura de pedras naturais trituradas e misturados com agentes aglutinantes. As pedras industrializadas mais conhecidas são o corian, silestone, quartzo stone e o porcelanato.

CORIAN: É a combinação de minerais naturais e polímero acrílico puro, podendo ser encontrado em formas e cores variadas. O Corian não apresenta emendas, não é poroso, é resistente a manchas e a umidade e maresia.

>> Saiba Mais sobre o Corian

SILESTONE: A composição do silestone é de 95% quartzo, que é o material natural mais abundante do planeta, com mais 5% de resina de poliéster como elemento aglutinante e pigmentos especiais.

>>> Saiba Mais sobre o Silestone

QUARTZO STONEO  é um material sintético (composto de 94% de quartzo natural), que tem como grande vantagem a alta resistência + as cores uniformes. O Quartzo Stone é na verdade um “Silestone só que genérico” - “Silestone Chinês” e 50% mais barato, porque o Silestone é uma marca registrada, assim como o Bombril, Gilete, etc.

A diferença entre corian e quartzo Stone, está na proporção de material mineral e material sintético. O Corian tem mais material sintético, por isso pode ser em cor sólida. O quartzo Stone tem mais material mineral, por isso sempre tem algum brilho ou detalhe que demonstra a presença do quartzo.

Porcelanato com corte especial. Como o porcelanato não é um material poroso, ele apresenta grande facilidade de limpeza. Bancadas em porcelanato resiste ao calor do apoio de panelas quentes e suas características técnicas são superiores às das pedras naturais.

>>> Saiba Mais: Bancada de porcelanato

Agora é com você . Analise o melhor custo x benefício e arrase no projeto.

Rochas naturais ou industrializadas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =