Publicado em Deixe um comentário

O que faz o Designer de Interiores

O que faz o Designer de Interiores

O que faz o Designer de Interiores

E aí, o que achou? Você quer conduzir sua paixão por Design de Interiores em uma Profissão?

O mercado cresce a passos largos pois cada vez mais pessoas se interessam em ter suas casas, escritórios, lojas, consultórios, montados com a sua personalidade, seu estilo.

Porém se tornar um Designer de Interiores não é mágica, é um passo a passo muito bem estruturado pois é uma profissão que você precisa ser criativo, imaginativo e também disciplinado e organizado para conseguir desenvolver ambientes atraentes e funcionais para seus clientes, e isso é simples, acredite, mas quando se aprende da forma correta.

o que faz o designer de interiores

Os designers de interiores criam vida aos espaços para uma variedade de clientes, proporcionando atmosferas de alegria, jovialidade, tranquilidade e harmonia. Além disso, projetam espaços funcionais considerando as necessidades do usuário, circulação e conforto ambiental.

Porém, tornar-se um Designer de Interiores não é mágica. É um passo a passo muito bem estruturado pois trata-se de uma profissão que você precisa ser criativo, imaginativo e também disciplinado e organizado. Dessa forma, você conseguirá desenvolver ambientes atraentes e funcionais para os seus clientes e principalmente gratificantes. E isso é simples, acredite, mas quando se aprende da forma correta. O trabalho do designer de interiores é dividido nas seguintes etapas:

Entrevista com o Cliente

Depois de apresentar o seu portfólio explicando o seu trabalho com toda a postura profissional e realizar o fechamento e assinatura do contrato com o cliente,  você vai realizar o briefing. O briefing consiste na primeira etapa do trabalho, onde você realiza uma entrevista com o cliente e levanta os dados para o projeto, entendendo quais são as reais necessidades e desejos dos usuários que ocuparão o espaço.

Desenvolvimento do Projeto

Com o briefing realizado, você vai iniciar a fase do desenvolvimento do projeto. Você vai tirar as medidas de todos os ambientes, fazer o levantamento dos pontos elétricos e hidráulicos, para que você não tenha erro na hora de projetar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 20 =