Marketing para designers de interiores (final)

12 jul


Atenção designers e estudantes de design de interiores, aqui está a última parte do texto sobre Marketing para Designers de Interiores, com dicas quentíssimas de como se inserir no mercado profissional. Quem quiser conferir o texto na íntegra basta procurar o restante do conteúdo em posts anteriores aqui no blog Design Por Dentro. Publicamos o texto em cinco partes (incluindo esta) no mês de junho e julho.

Ética

Todo e qualquer resultado, seja positivo ou negativo, num plano de marketing, estão atrelados à ética do dia-a-dia. É comum vermos um profissional denegrir a imagem de outro para tentar ganhar um cliente, o que demonstra falta de profissionalismo e incapacidade de trabalhar dentro de um sistema organizado. Os clientes percebem manobras dessa natureza e isso fatalmente acarretará em conseqüências desastrosas ao envolvido.

Contatos e parcerias

Busque relacionar-se com profissionais de diferentes segmentos. Todos são potenciais “prospects” clientes e ajudam na propagação de seu nome ou de seu escritório. Designers com focos distintos de atuação, arquitetos, engenheiros e construtoras podem estabelecer acordos informais em que um indica o outro para trabalhos em geral.

Internet

Utilize a internet para criação de um site, blog ou publicação de artigos em endereços de interesse de seu público-alvo.

Comunicação visual

Padronize cartões de visitas, placas de obras, papel timbrado. Isso ajuda a fixar sua marca ou nome no mercado.

Nenhum comentário

Deixe um recado