Marketing para designers de interiores (2)

21 jun

Pessoal, segue agora a segunda parte do texto com dicas valiosas sobre marketing profissional para profissionais da área de design de interiores. Como o texto é bem comprido e cheio de dicas super úteis, está sendo publicado em partes para ficar mais fácil e prazeroso de ler. Vale lembrar que o texto base é do blog da Fernanda Guizi (http://fernandaguizi.blogspot.com).

Rede de relacionamentos

Na escola de design iniciamos a nossa rede de relacionamentos profissionais. Ela inicia-se junto aos colegas e professores, que são potenciais parceiros em trabalhos futuros. Batalhar por estágios em empresas é outra fonte valiosa de aproximação com integrantes do mercado. Durante os estudos, já deve existir a preocupação em desenvolver o plano de marketing pessoal e a gestão da carreira.

Presença em eventos

Congressos, convenções e eventos da área são ambientes férteis para ampliação e fortalecimento do círculo de relacionamentos. O designer também pode se dispor a promover palestras ou cursos gratuitos como forma de criar projeção social. E a presença não deve se restringir a reuniões do setor. É necessário manter um bom relacionamento também com advogados, médicos e profissionais de outras áreas. Essas pessoas vão construir casas, reformar, remodelar seus escritórios e clinicas e têm um círculo de amizades que pode acabar favorecendo o designer.

Internet

Uma ferramenta de baixo custo e elevado retorno para quem sabe utilizá-la corretamente. A internet oferece diferentes formas de aproveitamento profissional. A utilização mais habitual concentra-se no desenvolvimento de sites para a sua empresa ou profissionais autônomos. Porém, existem vários outros recursos que podem ser utilizados e que não necessitam de investimentos altos como é o caso dos blogs. Estas iniciativas podem ser gratuitas e a exigência é muito mais por uma disposição intelectual.

Nenhum comentário

Deixe um recado