Premiado Nacionalmente

"A classificação de trabalhos de alunos do IBDI em concursos nacionais já virou tradição nas últimas edições do concurso. Este é o quarto ano consecutivo que classifica trabalhos entre os melhores do Brasil, graças ao talento de seus alunos e o empenho de seus professores. Para a diretora geral da escola, Dayane Kasten Comellini, a boa classificação do IBDI nos Concursos tem comprovado a preocupação da escola com a qualidade de ensino e com projetos de extensão de qualidade".

Aluna do IBDI vence Concurso DECA



Aluno do IBDI vence Prêmio Novos Talentos

História do café colombiano e mobilidade urbana dão personalidade a projeto vencedor do prêmio Novos Talentos 2013

Aluna do curso Técnico em Design de Interiores à distância do IBDI fica em primeiro lugar na categoria Cafeteria Gourmet

Uma pesquisa sobre a origem do café colombiano e a paixão pelas bikes deram origem ao projeto vencedor do Prêmio ABD Novos Talentos, promovido pela Associação Brasileira de Design de Interiores. Danúbia Mozara Bühler, aluna do curso técnico de Design de Interiores à distância do Instituto Brasileiro de Design de Interiores (IBDI), criou o Café Romero, trabalho que ficou em primeiro lugar na categoria Cafeteria Gourmet.

A aluna do IBDI venceu entre 1.009 estudantes de Design de Interiores de todo o Brasil. A proposta, segundo Danúbia, surgiu depois que descobriu a origem do café colombiano. Embora não se saiba ao certo como chegou o primeiro pé de café na Colômbia, o produto se disseminou depois que o padre Francisco Romero, admirador da planta, impunha como penitência aos seus fiéis a plantação de pés de café de acordo com a gravidade de seus pecados. A prática foi adotada por outros párocos e a produção de café logo se disseminou pelo país.

O briefing do concurso também orientava que de que as primeiras franquias desta cafeteria seriam em grandes centros urbanos, o que logo remeteu ao grave problema de mobilidade urbana. Como Bogotá, na Colômbia, está entre as 10 capitais do mundo que mais usa a bicicleta como meio de transporte, Danúbia criou todo o conceito visual do projeto focado para os adeptos ao uso da bike.

No pátio do Café Romero, Danúbia projetou um pergolado com rampa de acesso para a ciclofaixa, um paraciclo para as bicicletas ficarem estacionadas com segurança enquanto os clientes desfrutam da cafeteria, um lavatório externo para conforto dos ciclistas, e mesas com apoio para a bike, uso da internet e degustação de café. Além disso, o projeto dispõe de uma pequena livraria no vão da escada onde os clientes encontrarão livros e publicações sobre cicloviagens e temas afins.

Os materiais utilizados foram, basicamente, madeira de reflorestamento, tijolos maciços, e móveis projetados em MDF couro café. Na decoração, Danúbia buscou referências culturais da Colômbia. Um exemplo é a porta principal que lembra as casas de Cartagen e um mezanino onde foi projetado um painel fotográfico com a história da Colômbia e do café. A cafeteria disponibiliza móveis confortáveis e de design arrojado além de quadros e obras de arte com motivos de bike.

Emporium Gourmet

Outra aluna de Design de Interiores à distância do IBDI, Lucila Dias Barbosa, também ficou entre as primeiras colocadas do Prêmio Novos Talentos. A estudante ficou em quinto lugar na categoria Emporium Gourmet com um projeto inspirado no ambiente do campo como fator diferencial. A ideia foi criar raízes do interior para o empresário bem sucedido da capital e a necessidade que ele próprio sente do descanso e da tranquilidade do interior. O resultado foi um ambiente original e criativo que ficou entre os cinco melhores de 2013, segundo avaliação da ABD.




A gente já começa 2012 com todo o gás. Além de desejar um ano repleto de sucesso, saúde e excelentes projetos a todos, também temos o prazer de anunciar que o aluno do curso técnico em Design de Interiores à distância do IBDI, Gustavo Tassoniero, é o vencedor da 15ª edição do Prêmio novos Talentos 2011, da Associação Brasileira de Designer de Interiores (ABD), a mais respeita instituição da área.

Um ambiente de 263 metros quadrados foi a base para a inspiração da Nike Store criada pelo estudante, que competiu com 74 trabalhos de universidades e escolas de design de todo o Brasil.

O projeto de design da loja concebeu um conceito jovem com elementos e características da marca. Os tons de preto e laranja deu personalidade ao mobiliário do ambiente, que ganhou espelhos para dar amplitude e movimento ao ambiente. No gesso foram trabalhados desenhos abstratos com iluminação embutida. O piso, por sua vez, ganhou porcelanato branco com detalhes em marcação com textura amadeirada.

Os nichos foram personalizados em couro e as bancadas, em laminado preto, para expor agasalhos e roupas da marca. Nichos verticais foram pensados para colocação de meias. Araras em metal foram fixadas na parede e na parte central da loja. A área de fluxo e organização da Nike Store divide-se em duas partes: uma área para venda diretamente ao público e outra para a administração, servidor, e estoque na parte superior, com mezanino.

Orientado pelo professor Fábio Trichez, o estudante do IBDI ganhou como premiação um notebook, desenvolverá um projeto para a Saccaro de Santa Catarina e ainda terá o trabalho divulgado no publi editorial da Revista Kaza. “Essa premiação de um aluno do ensino à distância só reforça a qualidade que desenvolvemos ao longo de 10 anos de história”, observa arquiteta e diretora do IBDI, Dayane Kasten Comellini.

Concurso Deca 2011

2º lugar Nacional - Categoria Restaurante:Bruna Monteiro

3º lugar nacional - Categoria Restaurante: Janaina Kuns

Entre os 30 finalistas:

Categoria Balada: Berenice Anderloni

Categoria Balada: Israel Dário Junior

Categoria Restaurante: Cristiane Basso

Categoria Restaurante: Fernanda Schatzmann

Categoria Restaurante: Thairine Schneider

Concurso Deca 2010

Ana Clara Maul Pereira - 4º lugar

Evandro da Cruz - Classificado entre os 30 melhores projetos.

Concurso Novos Talentos 2010

Vinicius Raimundo Campos- Classificado entre os 15 melhores projetos de um total de 150 inscritos.

Ano 2009 - Seis alunas do curso Técnico de Design de Interiores do IBDI foram classificadas entre as melhores do Concurso Deca "Estudo de um Banheiro", destinados a estudantes de Design de Interiores de todo o Brasil.

Márcia Ribeiro dos Santos - Banheiro - Retrofit de Banheiro

Rafaela Alessandra Mette - Banheiro - Retrofit de Banheiro

Simone Bruch - Banheiro Residencial - Retrofit de Banheiro

Vanessa Dambrós - Banheiro Residencial - Retrofit de Banheiro

Mayara Natana Hornburg - Banheiro - Retrofit de Banheiro

Rafaela Martins Narciso - Banheiro Público

 

Ano 2008

Malena de Sá Pereira- Concurso Deca – 2008 – Banheiro Hotel Fazenda

Jaqueline Suartis Rodrigues - Concurso Deca – 2008 - São Paulo Fashion Week

Ano 2007

Simone Elisa Baumer Stassun- Concurso Deca – 2007 – Banheiro de Casa noturna

Rita Lermen Kindel Agnezi – Concurso Deca – 2007- Banheiro de Academia de Ginástica

Ismênia Mirian Marcomini Tezolin- Concurso Deca – 2007 - Banheiro de Academia de Ginástica

2005

Moara Lombardi - Concurso Novos Talentos- 2005 – suíte presidencial do navio Island Cruises.

Matrículas para Cursos a Distância

Balneário Camboriú - SC

Blumenau - SC

Criciúma - SC

Florianópolis - SC

Joinville - SC

São Paulo - SP

(47) 3473-9022

(47) 3264-9434

(47) 3222-3923

(48) 3045-7522

(48) 3028-6599

(47) 3473-9022

(11) 3229-8552

ibdivirtual@ibdi-edu.com.br

sec.bc@ibdi-edu.com.br

bnu@ibdi-edu.com.br

criciuma@ibdi-edu.com.br

floripa@ibdi-edu.com.br

comercial.jlle@ibdi-edu.com.br

secretaria.sp@ibdi-edu.com.br

ou ligue