Depoimentos

"Sou empresário e trabalho com pedras para jardins e revestimentos. Tive o privilégio de me formar na primeira turma de Designers de Interiores de Blumenau e posso recomendar a todos, sendo uma ótima escolha como instituição de ensino. A instituição IBDI sempre foi uma empresa séria e respeitada no Estado de Santa Catarina pois oferece aos alunos métodos exclusivos de ensino e proporciona grandes oportunidades para a futura carreira profissional. Sou muito grato a toda a equipe de colaboradores e especialmente aos professores que me ofereceram momentos importantes nas visitas técnicas às empresas, aulas práticas nas lojas e palestras. Uma especial contribuição para o profissional que sou hoje!".

Renato Aloízio Cardoso - Rochas Brasil Pedras Decorativas

 

"Sabemos que os alunos IBDI são muito bem preparados. Dois de nossos funcionários fizeram o curso Técnico em Design de Interiores na escola e estamos muito satisfeitos com o desempenho deles, que já trabalham conosco há mais de 1 ano".

Andresa Chiminelli - Parsom Móveis

 

"Iniciei meu curso Técnico de Design de Interiores no início de 2009 no IBDI de Joinville. Eu consultava o mural de oportunidades da escola diariamente, quando tomei conhecimento da vaga para consultor de vendas na Euroline Móveis Planejados.

Esta é uma atitude do IBDI que merece ser destacada: o constante contato com empresas do ramo de arquitetura e interiores, que proporcionam oportunidades únicas para o início da carreira profissional.

No primeiro contato, foi apontado pelo proprietário da empresa, o alto nível de ensino do IBDI, em relação a outras instituições de Joinville e região.

Para ele, o que faz a diferença entre os alunos e futuros profissionais ainda é a vontade e o interesse na busca constante de aperfeiçoamento dentro e fora da escola.

Hoje, sou consultora da Euroline em Joinville e posso aplicar na prática todo o conteúdo adquirido através do IBDI, em uma empresa de renome no mercado de móveis planejados, que mantém seu conceito A há mais de 35 anos."

Fernanda Cristina C. da Costa

 

"Eu Diana Francieli Goettems, residente em São Pedro do Sul, Rio Grande do Sul, declaro que a designer de interiores Raquel Doeler realizou a execução de um projeto de interiores. A obra teve a duração de 10 dias, sendo que a mesma já tinha nos fornecido os projetos anteriormente.

Meu esposo Caetano Egert e eu estamos muito satisfeitos com o seu dinamismo, desenvoltura e criatividade, mudou completamente nossa casa, deixando como sempre queríamos.
  
Viemos também através deste, PARABENIZAR a escola."

Diana Francieli Goettems

 

"Minha história com o IBDI começou quando decidi fazer o curso de Design de Interiores sem saber ao certo o que era a profissão. Confirmei matrícula por telefone e agendei um dia para visitar a escola, levar meus documentos e alugar um apartamento em Joinville.

Fiquei encantada logo de cara... Eu que trabalhava com artesanatos, cortava minhas peças tudo a olho, precisei aprender como trabalhar com esquadros, escalímetro, e medidas exatas. Foi um tanto assustador no começo, mas com a paciência e competência dos professores de desenho do IBDI, os projetos foram tomando forma e ficando cada vez melhores.

Os primeiros desenhos feitos parecem se retorcerem e não pertencer ao papel. Com o tempo os desenhos vão ficando complexos e modéstia parte muito bons! O tempo foi passando e junto as dificuldades aumentando, mas  já estávamos tão familiarizados com tudo que fazíamos que tratávamos o impossível com a maior naturalidade.

Aprendemos que sempre que ouvíssemos uma crítica era para o nosso crescimento e junto com as críticas vêm novas idéias e a constante vontade de superação.

Eu que achava que Design de Interiores era um curso de decoração com um nome bonito, fui surpreendida por muita informação importante para a carreira profissional e por tantas áreas distintas que podemos atuar.

Durante o curso trabalhei em uma loja de móveis projetados o que me ajudou a compreender na prática o que eu aprendia dentro da sala de aula.

Uma coisa que aconteceu durante o curso que eu achei o máximo, foi quando o IBDI convidou uma ex-aluna para contar um pouco sobre a carreira dela e ela falou que virou proprietária da loja "Eviva Bortolini". Na hora pensei que mulher de sorte, e hoje eu penso a mesma coisa a meu respeito. Com ajuda do meu marido, meu esforço e graças ao estudo, hoje também sou uma empresária e fico muito feliz em realizar um projeto, ver o cliente satisfeito e saber que o IBDI contribuiu muito para essa conquista". 

Cláudia L. S. Gawlik

 

"Iniciei meu curso técnico em Design de Interiores após participar de uma palestra promovida pelo IBDI em uma feira de decoração na cidade, quando ainda realizava meu estudo acadêmico em design de produto. Foi com o andamento do curso técnico no IBDI que firmei o foco para a minha carreira profissional a partir do que a escola me despertou. Hoje estou finalizando meus estudos com segurança de uma boa escolha fortalecida pelas experiências profissionais despertadas ao longo do curso; como os concursos internos, minha vaga de estágio facilitada pela escola e principalmente pelo incentivo pessoal sempre nos fornecidos".

                                                                                   Stela Cristina

"O IBDI foi fundamental para complementar minha formação acadêmica. A escola foi uma espécie de pós-graduação. Durante a faculdade de Arquitetura, as disciplinas de Design Interiores foram muito superficiais e pouco abordadas.

Através dessa necessidade, busquei o IBDI, que é um local com profissionais responsáveis, professores competentes, com ótima didática e aulas dinâmicas. É um lugar muito agradável onde fiz muito amigos e que já sinto saudades".

Cristiane Mendes

 

“Escolhi o curso de Design de Interiores do IBDI de Blumenau por ser uma instituição bem conceituada e, tendo-a conhecido pessoalmente, confirmo a sua preocupação com o ensino e em formar profissionais competentes. Além do aprendizado em sala de aula, o IBDI proporciona palestras com profissionais que se destacam no segmento, a exemplo da arquiteta Clarice Mancuso.As aulas práticas nos dão oportunidade de expressar nossa criatividade e termos contato com a realidade do mercado, baseando-nos nos conhecimentos adquiridos em sala de aula. O IBDI é consciente e receptivo às opiniões, adaptando-se, mobilizando-se  e tornando-se uma boa escolha como instituição de ensino."

Luiz Henrique Uhlmann Junior

 

 “Após terminar meu curso superior na área de saúde, senti que o curso em que havia me formado não me realizou. Ao me mudar para Joinville, vi alguns outdoors com divulgação do IBDI e logo me interessei pelo curso de Design de Interiores. Busquei informações na instituição, onde fui muito bem recebida e orientada pelo pessoal. Pouco tempo após o término do curso técnico, consegui uma vaga no mercado de trabalho.
Hoje trabalho na área de projetos e estou realizada.
O IBDI, através do seu painel de avisos sempre atualizados, dispõe ao aluno informações referentes a vagas de estágio na área, possibilitando assim, maior facilidade ao ingresso no mercado.  Outro ponto muito importante é a participação dos alunos em concursos internos realizados pela instituição com parceria de lojas e empresas, onde é possível expor os trabalhos desenvolvidos. Concursos estes que divulgam não só a qualidade do ensino, bem como a capacidade dos estudantes.”

Vanessa Dambrós

 

"O IBDI conta com profissionais qualificados, professores que transmitem conhecimento junto com um interesse no crescimento profissional. As aulas são dinâmicas, levando o aluno à prática profissional, com visitas técnicas às lojas, feiras, palestras e eventos de suma importância nas áreas de decoração, design e arquitetura. Tudo isso com o auxílio de professores que orientam e interagem com os alunos, e que, por serem profissionais da área, tornam cada aula uma experiência. Quem souber tirar proveito disso poderá alcançar sucesso profissional. O Instituto Brasileiro Design de Interiores é uma instituição focada em formar profissionais de sucesso. “O IBDI é uma escola que está me oferecendo todas as ferramentas para eu poder entrar no mercado de trabalho confiante”.

Guilherme Conti

Matrículas para Cursos a Distância

Balneário Camboriú - SC

Blumenau - SC

Criciúma - SC

Florianópolis - SC

Joinville - SC

São Paulo - SP

(47) 3473-9022

(47) 3264-9434

(47) 3222-3923

(48) 3045-7522

(48) 3028-6599

(47) 3473-9022

(11) 3229-8552

ibdivirtual@ibdi-edu.com.br

sec.bc@ibdi-edu.com.br

bnu@ibdi-edu.com.br

criciuma@ibdi-edu.com.br

floripa@ibdi-edu.com.br

comercial.jlle@ibdi-edu.com.br

secretaria.sp@ibdi-edu.com.br

ou ligue