Publicado em

Curso Técnico ou Tecnólogo em Design de Interiores

foto1

Muita gente fica confusa quando ouve o termo Curso Técnico de Design de Interiores. Será que é a mesma coisa que o curso tecnólogo em Design de Interiores? Porque ele dura menos tempo? A resposta é simples: Não, os cursos técnicos não são a mesma coisa que cursos tecnólogos, eles são uma categoria especial do Sistema de Ensino Brasileiro.

Com a Regulamentação da profissão, não há distinção entre as atribuições profissionais de alunos que frequentam cursos técnicos, tecnólogos ou bacharel. Isso quer dizer, que a Lei reconhece o título de designer de interiores, independentemente da formação.

O objetivo do curso técnico é inverso ao de uma faculdade.

Fonte: www.designerd.com.br

O método de ensino do curso técnico em Design de Interiores é voltado para a vida cotidiana do dia a dia do profissional atuante, de maneira direta e objetiva focando no que dá certo, no que funciona com base na experiência do profissional da área. 

É uma boa opção para quem quer velocidade, entrar rapidamente no Mercado de Trabalho, participar de mostras e eventos de decoração, estar em contato com este público e principalmente desenvolver projetos para seus clientes. Isso porque ele vivencia o mercado sem a necessidade de investir muito tempo e dinheiro, abraçando todas as competências e habilidades de uma formação plena.

Estudantes e profissionais de arquitetura, engenharia, projetistas, optam pelo curso técnico de design de Interiores porque desenvolvem de forma rápida e acessível, as técnicas e habilidades que foram negligenciadas pela faculdade.

E com o salário que recebe atuando como profissional, pode-se investir numa faculdade de Arquitetura o que vai ampliar a atuação profissional para o nicho da construção civil, inclusive apresentando melhor rendimento porque já detém as habilidades adquiridas no curso técnico de design de interiores, além de já estar atuando no mercado, adquirindo network, experiências profissionais.

A profissão está sendo muito difundida e com isso a necessidade de profissionalização técnica é iminente e não é uma coisa que poderá ser negligenciada futuramente. Mantenha-se sempre atualizado, afinal estudar faz parte do profissional que é comprometido com a sua profissão.

Fonte de Referência: http://www.coresdacasa.com.br/  http://www.guiadacarreira.com.br/ 


“Há dois anos quando abri meu escritório, procurei ampliar o meu conhecimento, criando novas formas de executar os projetos, em uma busca diária pelo novo, belo e funcional. E o curso Técnico do IBDI foi um passo fundamental nessa direção de conquistar novos horizontes".

Suelyn C. S. Baldo/ Técnica em Design de Interiores
Dayane K. Comellini Arq./Mentora Cursos IBDI

Ajudamos pessoas com paixão por design de interiores, pessoas como você, a descobrir como é fácil aprender habilidades profissionais desta área estudando conosco.

Curso Técnico ou Tecnólogo em Design de Interiores

 

2 comentários sobre “Curso Técnico ou Tecnólogo em Design de Interiores

  1. Amo design de interiores! gostaria de fazer um curso de graduação(tecnólogo) à distancia,mas tenho duvidas quanto a questão do reconhecimento profissional no mercado de trabalho no que tange curso tecno ou graduação (faculdade)? Moro no Rio de Janeiro, trabalho na PMERJ,onde exerço a profissão militar de Técnico de Enfermagem,a qual amo; porem com os advindos dos programas de televisão sobre designer de interiores,descobri uma nova paixão. Acredito que hoje ,no mundo,a questão da preocupação com a sustentabilidade, qualidade de vida, e principalmente o bem estar pessoal agregado a CRIATIVIDADE + o surgimento de novos materiais que estão sendo utilizados na confecção de casas,artesanato,arquitetura ,decoração veio contribuir para o crescimento e reconhecimento desta tão importante profissão. Gostaria de saber mais sobre o curso . Gostaria de agregar vantagens em ambas carreira com esse novo empreendimento profissional . Grata pela atenção. Conto com vocês para orientar-me nesta nova etapa…..

    1. Oi Eliane, exato. Há 16 anos atuando na área e pioneiros no ensino de DI a distância, constatamos que o Design de Interiores cresce a passos largos, e unido a sustentabilidade, ele vem mesmo para ficar pois cada vez mais as pessoas buscam por espaços estéticos, funcionais e que não agridam o nosso meio ambiente. O foco do IBDI é formar o aluno para atuar no mercado de trabalho através do ensino técnico.>>> Clique Aqui para conhecer o curso < << Com a regulamentação da profissão, não existe diferença entre ensino técnico e superior. Ambos tem as mesmas qualificaçoes, porém nem todos os cursos dão o direito de você obter o registro profissional que respalda o designer de interiores. >>>Veja Regulamentação< <<. No mercado de trabalho de design de interiores, o agregar vantagem é você saber lidar MUITO BEM com a percepção visual dos espaços, cores, proporções, circulação, e saber harmonizá-los para que, de fato, você consiga encantar seus clientes, ou seja, resolver o problema de espaço no qual ele te contratou. É um trabalho duro, não é nada simples, mas se a Institutição de Ensino trabalhar com você uma metodologia consistente, minuciosa, desenvolvendo passo a passo cada etapa do trabalho, e estando ao seu lado na sua evolução, você com certeza terá uma carreira gratificante pela frente. Espero ter te ajudado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.