Publicado em

Como transformar espaços comuns em super atraentes utilizando as técnicas do paisagismo.

O paisagismo consegue transformar completamente qualquer local que você olha e não dá nada, em impactantes ambientes que vão alterar sua percepção do espaço, resgatando o sentimento de energias renovadas em benefício do bem viver.

Uma casa sem plantas, ou com plantas, porém dispostas de forma incorreta, é uma casa sem alegria e sem vida, por isso não há como “fugir” da necessidade de um toque verde bem trabalhado.

O Paisagismo hoje se torna de extrema relevância, não é à toa que tem crescido bastante, mas se engana quem pensa que é muito fácil arrumar um jardim, um cantinho verde ou combinar as plantas entre si.

É necessário termos uma visão de jardinagem também, pois a planta pode não crescer direito ou não dar flores, a grama pode apodrecer ou você simplesmente pode não saber por onde começar. Por isso buscar um profissional ou então realizar um curso na área vai lhe ajudar.

Se a opção é por realizar um curso e assim você mesma cuidar se seu jardim, varanda ou quintal, busque por um PROGRAMA que lhe ensine os conhecimentos sobre as espécies com suas épocas de plantio, floração, porte e necessidades de solo e clima.

E nada adianta se você não souber escolher e distribuir as plantas corretamente no espaço, pois elas podem aparecer “bagunçadas” e aí o senso de conforto e aconchego vai por água abaixo.

Outros itens importantes são os elementos auxiliares.

Como pode ver nesse espaço, o Paisagismo não significa somente compor com vegetação. O paisagismo também utiliza elementos arquitetônicos como muros, revestimentos de piso, mobiliários e iluminação para otimizar o conforto do espaço externo.

Aqui nesta varanda para melhorar o espaço por exemplo, não só foi trabalhada a cor da parede e novos elementos, mas também aproveitou-se o que os moradores já tinham, que era a mesa de refeições e o banco de madeira e ferro. Ficou lindo não?

Então, sabendo aplicar as técnicas do paisagismo corretamente, qualquer cantinho pode virar um espaço super agradável que convida a passarmos horas e horas contemplando um estado ímpar de espírito.

E você, o que achou de cuidar daquele espaço da sua casa ou do seu escritório que está precisando de um agrado mais natural e aconchegante?!

Fonte imagens: google

Como transformar espaços comuns em super atraentes utilizando as técnicas do paisagismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *